Empregados da Caixa conquistam ganho real

128

Em 21/10, foi assinada o Acordo Coletivo para questões específicas da Caixa, após quatro dias da assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho. Para os empregados da Caixa, as discussões com a empresa garantiram importantes mudanças no Plano de Cargos e Salários (PCS/PCC), além da concessão de um delta de promoção para todos os empregados. Isso representou um reajuste real, afora o índice de 6% negociado com a Fenaban, variando até 1,8%, possibilitando, assim, um percentual superior aos dos demais bancários.

Para o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará e empregado da Caixa, Marcos Saraiva, essas conquistas só foram possíveis graças ao envolvimento dos empregados da Caixa nas ações da entidade. Ele ressaltou que as conquistas não encerram os debates, que prosseguem até quando sejam encontrados consensos entre representação sindical e banco nas questões prementes dos empregados da Caixa.

Nas negociações específicas, foros importantes das discussões da demanda da categoria junto à empresa, foram alcançados gradativamente resultados positivos para os bancários.

VEJA ALGUNS AVANÇOS DE 2005

RH 008: A Caixa aprovou as regras para readmissão dos atingidos pela RH 008 que estavam reintegrados por liminar ou sentença em primeiro grau e ainda aquele que vierem a ser beneficiados pelas ações ingressadas até 1º de dezembro de 2004.

PCS/PCC: Fim do caixa flutuante, reenquadramento dos tesoureiros de retaguarda, recriação do supervisor de habitação, elevação do valor da gratificação do supervisor de retaguarda, aumento do número de vagas para técnico social, autorização para promoção de carreiras profissionais.

Funcef: Aprovadas alterações após plebiscito que trarão benefícios aos participantes.

Saúde Caixa: A empresa concedeu a possibilidade de incluir companheiro ou companheira do mesmo sexo como dependente no Saúde/Caixa

Sipon: A Caixa apresentou um cronograma para implantação da nova sistemática no sistema. Entre janeiro e fevereiro do próximo ano, um projeto piloto começa a funcionar, devendo ser ampliado gradativamente.