Outros Toques

124

Outros Toques

Agrotóxicos

O consumo de alimentos com agrotóxicos é inseguro para a saúde na opinião de 78% dos brasileiros ouvidos pelo Datafolha em 4 e 5/7. Para 72% dos entrevistados, os alimentos produzidos no Brasil têm mais agrotóxicos do que deveriam. Em tempo, dia 22/7, o governo federal publicou no Diário Oficial a liberação de mais 51 tipos de agrotóxicos. Desde o início do ano são 290 substâncias liberadas, segundo levantamento da ONG Greenpeace. O uso de agrotóxicos pode estar relacionado a até 193 mil mortes por ano em todo o mundo, segundo dados da OMS publicados no último ano.

Pesquisas suspensas

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) suspendeu a divulgação dos selecionados para a 2ª fase de um edital para bolsas de pesquisa científica. A entidade afirma que está sem recursos financeiros. As novas bolsas seriam destinadas a pesquisas de pós-graduação no Brasil e no exterior. O CNPq diz aguardar “a situação orçamentária” até o fim de setembro para liberar o recurso. Dados do CNPq mostram que esse é pelo menos o 3º ano consecutivo de queda na verba destinada às bolsas. O valor global do CNPq teve uma perda absoluta de R$ 142,6 milhões.

Pior avaliação

Bolsonaro tem a pior avaliação de um presidente em 1º mandato desde Fernando Collor de Mello, em 1990. A pesquisa é do Datafolha, divulgada dia 22/7. Para 39% dos entrevistados, o presidente não fez nada de positivo ou que mereça destaque em seus 6 meses de governo. Os entrevistadores pediram para os entrevistados responderem espontaneamente o que o presidente teria feito de melhor até então. Quatro em cada dez responderam “nada”. O levantamento ouviu 2.860 pessoas em 130 cidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here