Abertas inscrições para bolsas de estudo até dia 20/3

60


Estão abertas até o dia 20 deste mês as inscrições para o programa de auxílio-educação do Itaú. Conforme acordo coletivo assinado com a Contraf-CUT, federações e sindicatos, com validade de dois anos, as bolsas garantem direito a reembolso de até 11 mensalidades no valor de 70%, com teto de R$ 320,00.


A exemplo do ano passado serão concedidas novamente 5.500 bolsas em 2015: 4 mil para bancários, 1.000 para bancários com deficiência e outras 500 para trabalhadores não bancários da holding.


Este ano, as entidades vão retomar as negociações com o banco e, com unidade e mobilização da categoria, esperam conseguir elevar o número das bolsas e aumentar o valor do reembolso.


Como se inscrever – Para se habilitar, o bancário deve trabalhar há mais de 12 meses no Itaú, ter ensino médio completo, estar inscrito ou cursando a primeira ou segunda graduação ou primeira pós-graduação em instituição reconhecida pelo MEC. Só não pode ser beneficiário de outro programa com a mesma finalidade. Segundo o banco, a divulgação dos contemplados acontecerá em abril.


A inscrição deve ser feita diretamente no portal do Itaú: > feito para mim > tudo por você > vantagens> bolsa auxílio educação > solicitação de inscrição no programa.


“Garantimos as bolsas de estudo após intensas negociações entre as entidades sindicais e o banco. E melhor, nós conquistamos também bolsas de estudos para bancários com deficiência”

Ribamar Pacheco, diretor do Sindicato e representante da Fetrafi/NE na COE/Itaú