Ações de equiparação ajuizadas na 3ª Vara da Justiça do Trabalho

56


O Sindicato dos Bancários do Ceará ajuizou novas ações de equiparação BNB/BB contemplando 119 funcionários beneficiados com decisão da juíza Raquel Sousa que em sentença prolatada em outubro de 2015 mandou incluir como beneficiários do direito à equiparação todos os colegas benebeanos comissionados no período de outubro de 1988 a agosto de 1994 que não constavam da lista inicial apresentada à Justiça.


O SEEB/CE também ajuizou os processos referentes àqueles beneficiários da ação que não aderiram ao acordo homologado pela Justiça preferindo dar continuidade ao pleito reivindicando o valor total da demanda apurado pelo Sindicato autor. Continuam na ação 257 colegas cujo valor total reclamado soma mais de R$ 120 milhões.


ACORDO – O Sindicato encaminhou petição conjunta com o BNB à 3ª Vara da Justiça do Trabalho de Fortaleza solicitando homologação do acordo firmado entre o SEEB/CE e o Banco em junho de 2016 para 15 beneficiários que aguardavam revisão de valores em função de contagem inadequada de tempo e de não reconhecimento de cessões ou licenças utilizadas no período dos cálculos.


“A revisão foi reivindicada através do Sindicato que, após meses de negociação, conseguiu a anuência do Banco quanto ao reconhecimento de períodos de comissionamentos anteriormente ignorados. Foi uma vitória para aqueles que reivindicavam o pagamento de valores justos, ainda que dentro do mesmo percentual acordado para todos”
Tomaz de Aquino, diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará