Ações para integrar aposentados estão definidas no calendário do Sindicato

59


Buscando fortalecer a integração dos bancários aposentados com o Sindicato, a Secretaria de Aposentados da entidade vai implementar uma série de atividades durante o ano de 2017. Sugestões e ideias de ações voltadas para esse público foram sugeridas durante as comemorações do Dia do Aposentado, pelos próprios bancários aposentados. No dia 24/1, a Secretaria realizou uma enquete pedindo que externassem o que gostariam que o SEEB/CE realizasse.


Todas as atividades sugeridas foram levadas ao Planejamento Estratégico do Sindicato, realizado nos dias 2 e 3 de fevereiro, em Fortaleza, para inclusão no calendário da entidade.


As atividades terão uma periodicidade trimestral e entre elas estão: inclusão de política recreativa e cultural para os aposentados; palestras com temas atuais como Previdência Pública e Previdência Complementar, com especialistas da área; organização de passeios ciclísticos e caminhadas.


Além disso, promoção de gincanas e ações para estimular a memória; realizações de eventos junto às associações de aposentados tipo serestas e palestras de autoestima, aproveitando as estruturas dos clubes AABB, BNB Clube e Clube da Caixa; trabalhos e atividades políticas defendendo os direitos dos aposentados; defesa dos aposentados que poderão sofrer prejuízos com as reformas da Previdência; valorização dos artistas bancários convidando-os para os eventos do Sindicato (poetas, humoristas, músicas etc.).


“Queremos fazer com que o aposentado se envolva mais nas atividades do Sindicato, acatando sugestões dos próprios aposentados por ocasião de comemoração do seu dia, levamos para o Planejamento e vamos implementar uma série de ações para aproximar cada vez mais esses colegas que tanto contribuíram para o engrandecimento do País”

Plauto Macedo, secretário de Aposentados do Sindicato dos Bancários do Ceará