Acontece em Fortaleza a 5ª Semana Chico Xavier

55

Como em vários anos, acontece em Fortaleza a Semana Chico Xavier, com o intuito de disseminar a cultura em nome da paz, do amor, da fraternidade e em favor da vida. Este ano, o médium comemoraria 100 anos de vida e para celebrar a ocasião a Semana Chico Xavier foca ainda mais a vida e obra desse homem.


Para dar o início à programação, foi lançada no Shopping Via Sul no dia 27/2 a Exposição “Os Pacifistas”. A mostra ficará em cartaz até o dia 4/4, e apresenta painéis com a história de 16 personalidades que contribuíram de forma determinante pela paz no planeta: Albert Einstein, Bezerra de Menezes, Chico Mendes, Chico Xavier, Dalai Lama, Desmond Tutu, Dom Helder Câmara , Irmã Dulce, João Paulo II, Jesus Cristo, John Lennon, Madre Teresa de Calcutá, Mahatma Gandhi, Martin Luther King, Sathya Sai Baba e São Francisco de Assis.


De 15 de março a 15 de abril, será a vez da exposição Expovida, no Shopping Aldeota. De 26 de março a 2 de abril, será realizada a exposição “O Homem chamado Amor”, no Shopping Iguatemi, com livros, objetos pessoais, fotos, curiosidades e vídeos sobre Chico Xavier.


A semana ainda contará com uma série de atividades como ônibus temático, palestra, inauguração de um café temático, apresentação de teatro, entre outras ações. O destaque é o lançamento do filme “Chico Xavier”, de Daniel Filho, que estreia nos cinemas de todo o Brasil no dia em que o médium completaria 100 anos, dia 2/4. O filme que descreve a trajetória de Chico Xavier, que viveu 92 anos desta vida terrena desenvolvendo importante atividade mediúnica e filantrópica, foi baseado no livro do jornalista Marcel Souto Maior, “As Vidas de Chico Xavier”.


As comemorações contarão também com o lançamento do livro “Chico Xavier”, que acontecerá no dia 9/4, no Shopping Iguatemi. No livro, o autor descreve o dia a dia da produção e história dos bastidores do filme.