Acordo sobre ATS e folgas pode ir para homologação ainda esta semana

51

As minutas do acordo entre o SEEB/CE e o BNB acerca das ações de Anuênios e Folgas, encaminhadas pelo jurídico do Banco semana passada, já foram devolvidas pelos advogados do Sindicato com as devidas observações que visam resguardar os direitos de todos os substituídos na ação, principalmente aqueles que foram excluídos pelo Banco nas propostas de acordo.


As alterações propostas pelo jurídico do SEEB/CE têm o acordo da Superintendência de Desenvolvimento Humano que, no entanto, aguarda posição final de sua assessoria jurídica. A expectativa do Sindicato é que ainda esta semana os acordos possam ser encaminhados para homologação na justiça. “E aí é trabalhar e torcer para que os juízes das varas onde tramitam as ações possam despachar o mais rápido a homologação”, afirma Tomaz de Aquino, diretor do SEEB/CE e Coordenador da CNFBNB/Contraf-CUT.


Tomaz adianta não ser possível prever em que data a homologação estará concluída, pois isso foge da governabilidade do Banco e do Sindicato. Apesar disso, todos as providências de responsabilidade do BNB e SEEB/CE estão sendo adotadas, a fim de que, tão logo os acordos sejam homologados pela justiça, o pagamento das diferenças possa ser efetuada.