ADS/CUT incentiva empreendimentos locais da economia solidária em Mostra Nacional

51

A Primeira Mostra Nacional de Comercialização dos Produtos e Serviços da Economia Solidária – Conexão Solidária 2009, ocorrerá de 28 a 31/10, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. A Mostra pretende ser um espaço de grande visibilidade e interação por onde,durante quatro dias, circularão milhares de pessoas representantes de empresas, instituições financeiras e de crédito, entidades sociais, governos, pesquisadores, entidade internacionais, empreendimentos solidários e mídia em geral.


A idéia da organização é que este espaço possa servir para ampliar oportunidades de comércio solidário, com geração de emprego e renda. A intenção é expandir os horizontes a diversos segmentos, públicos e privados, além de promover parcerias e um diálogo mais efetivo sobre economia solidária e troca de informações e expediências.


A iniciativa é da Agência de Desenvolvimento Solidário (ADS) da CUT. O Ceará participará com 76 empreendimentos da economia solidária, mostrando confecções e artesanato, sendo também o responsável pelo principal desfile que ocorrerá durante a Mostra, no dia 29/10.


Segundo a coordenadora da ADS no Ceará, Lúcia Silveira, essa mostra é uma oportunidade para os empreendimentos solidários se expandirem, através de parcerias, promovendo assim mais geração de emprego e renda para nosso Estado. Segundo Lúcia, a Mostra terá rodada de negociação entre os produtores, acompanhados da ADS e de compradores nacionais e internacionais. O evento terá a presença do Presidente Lula e da primeira dama, Dona Marisa Letícia.