Agência do Bradesco de Caucaia instala instrumentos previstos em Estatuto de Segurança Bancária

74


O Sindicato dos Bancários do Ceará conferiu na última semana o novo lay-out da agência do Bradesco, em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza. A agência agora possui novos equipamentos de segurança como os biombos entre os clientes e caixas, antiga reivindicação do SEEB/CE.


As novas instalações nas agências do município são resultado de uma grande vitória do Sindicato, alcançada no dia 26/11 do ano passado, quando foi aprovado na Câmara Municipal de Caucaia o projeto de lei 101/2015, de criação do Estatuto de Segurança Bancária de Caucaia. O projeto consolida a legislação municipal e prevê a execução de medidas para aumentar a segurança das agências bancárias, protegendo os bancários e os clientes da ação dos bandidos, e penalizando os bancos que não cumprirem o que é estabelecido na lei.


Em todo o Ceará, cinco cidades contam com leis de segurança bancária: Fortaleza, Caucaia, Tianguá, Caridade e Crateús. Entretanto, a luta do Sindicato é para que todos os municípios do Estado possuam leis semelhantes que obriguem os bancos a oferecer mais segurança a clientes e bancários.