Altamiro Borges lança livro no Sindicato dos Bancários dia 13/8

55

O Sindicato dos Bancários do Ceará convida a todos os bancários do Estado para a solenidade de lançamento do livro “A Ditadura da Mídia”, do jornalista Altamiro Borges, que acontecerá nesta quinta-feira, 13/8, na sede da entidade, a partir das 19h. Na ocasião, também ocorrerá um debate sobre a temática da obra que contará com a participação do autor do livro, Altamiro Borges, e do coordenador da Adital, padre Ermanno Allegri. A mediação será feita pelo secretário de Imprensa do SEEB/CE, Tomaz de Aquino.


“A Ditadura da Mídia” traz análises atuais sobre o panorama midiático no Brasil e no mundo, dando destaque para a manipulação da informação feita pelos grandes meios de comunicação. Se por um lado o autor diz que o que chama de “mídia hegemônica” nunca esteve tão poderosa, em decorrência dos avanços tecnológicos nos ramos das comunicações e telecomunicações, por outro ele enfoca que essa mesma mídia nunca esteve tão vulnerável e sofreu tantos questionamentos da sociedade como nos dias atuais.

O livro reúne cinco capítulos: 1 – Poder mundial a serviço do capital e das guerras; 2 – A mídia na berlinda na América Latina rebelde; 3 – Concentração sui generis e os donos da mídia no Brasil; 4 – De Getúlio a Lula, histórias da manipulação da imprensa; 5 – Outra mídia é urgente: as brechas da democratização. Durante a festa de lançamento no Sindicato, serão sorteados 30 exemplares do livro para os presentes.


SERVIÇO: O Sindicato dos Bancários localiza-se à Rua 24 de maio, 1289, Centro. Contato – 3252.4266 ou 3231.4500.