Alunos do curso preparatório promovido pelo Sindicato são aprovados no concurso do BB

58


 Realizado em janeiro passado, o concurso do Banco do Brasil teve seu resultado divulgado no último dia 18/3. Entre os aprovados estão nove alunos do curso preparatório promovido pelo Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE), através da Secretaria de Formação, em parceria com o Master Concursos. Três dos aprovados, inclusive, tiveram colocações de destaque.


Iara Vasconcelos, funcionária do Senac, foi aprovada em 7º lugar na região de Itapipoca. Ela conta que o curso foi fundamental para o resultado bem-sucedido: “o curso foi essencial, principalmente para mim, que não tinha nenhuma base em relação ao assunto. Eu aprendi com o curso. Já tinha tentado outros concursos, mas nunca tinha feito cursinho nem me dedicado aos estudos. Agradeço muito ao Sindicato porque graças a ele tive essa oportunidade”.


O funcionário do Bradesco, João Victor Sampaio, ficou em 10º lugar também na região de Itapipoca. Ele já tinha tentado outros concursos, inclusive do próprio BB e do BNB, para onde também foi aprovado. “O curso foi muito proveitoso, os professores eram muito preparados. O material didático e a estrutura também eram muito bons. A parceria com o Master foi importante porque os professores têm experiência e sabem o que estão falando”, diz João Victor.


Para a mesma região, Leandro Jucá foi aprovado em 17º lugar e já vinha tentando vários concursos. “Adorei a iniciativa do Sindicato porque o curso foi essencial para o sucesso da minha aprovação. Espero que o Sindicato continue fazendo esses cursos. Inclusive, eu fiz outro curso oferecido pelo Sindicato e passei também no concurso de 2010 do BNB, que vence em 2014”, conta.


Segundo a diretora do Sindicato e titular da Secretaria de Formação, Iêda Marques, desde o início das aulas o curso teve uma avaliação muito positiva dos alunos. “Agradecemos a participação de todos os alunos e parabenizamos os aprovados. O curso foi uma iniciativa que atraiu o interesse do bancário e dos dependentes. O Sindicato tem uma preocupação constante com a formação da categoria e esse curso, além de oferecer uma formação técnica, acaba oferecendo também uma formação política, porque os alunos descobrem e conhecem o papel da entidade”, afirma a dirigente, acrescentando que a Secretaria pretende ofertar mais cursos em 2013, como o curso de CPA-10 que já está acontecendo desde o dia 5/3.


Curso – Bancários sindicalizados e seus dependentes tiveram acesso a descontos especiais (30% para sindicalizados e 20% para dependentes) no valor do curso, que já foi oferecido pelo Sindicato com desconto superior a 60%. O curso teve duração de três meses e cerca de 50 alunos participaram das aulas – encerradas na véspera da prova, dia 11/1.