Apcef conquista I Torneio Master de Futsoçaite dos Bancários

60

        


O time da Apcef é o grande campeão do I Torneio Master de Futsoçaite, na decisão final ocorrida na quarta-feira, dia 21/12, ao derrotar por 2 x 1 a equipe da Turma do Racha. O terceiro lugar foi conquistado pelo BNB, ao derrotar por 5 x 1 o time da AABB.


O I Torneio Master de Futsoçaite foi uma iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer dos Bancários do Ceará e teve início no dia 17/11/2011. A competição contou com a participação de cinco equipes: AABB, Apcef, BNB, Bradesco e Turma do Racha da Caixa.


“Tivemos uma participação numerosa de bancários tanto no Futsal como no XXV Campeonato de Futsoçaite e mais uma vez ficou constatado o poder de mobilização que o esporte e o lazer têm na organização dos trabalhadores. Nós oportunizamos esses encontros para discutirmos sobre as questões gerais da categoria”, avaliou o diretor do Sindicato e Secretário de Esporte e Lazer, Ribamar Pacheco.


Sobre as questões políticas, o diretor fez questão de citar como uma das importantes conquistas da categoria bancária foi o aumento real pelo quinto ano consecutivo. O diretor acredita que um dos grandes embates em 2012 para os bancários será contra o assédio moral, em decorrência das metas abusivas implantadas pelos banqueiros.