Após cobrança dos trabalhadores, SQV fica mais transparente

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Após cobrança dos trabalhadores, através da COE Itaú, uma negociação com o banco, na qual foram apresentados detalhes do Score de Qualidade de Vendas (SQV), os representantes dos funcionários tiveram a chance de questionar pontos do programa e apontar os problemas identificados nos locais de trabalho das suas bases.


Um dos problemas apontados foi a falta de transparência do SQV, uma vez que os trabalhadores não tinham acesso ao extrato detalhado da pontuação do programa, restrito ao gerente regional responsável pela agência. Após cobrança dos representantes dos bancários, a questão foi solucionada e desde 31 de agosto está liberado o acesso para todos os funcionários.


A luta agora é para tentar debater com o Itaú esse programa, que muitas vezes pune trabalhadores injustamente, já que quem tem o livre arbítrio de cancelamento, mudanças de produtos e movimentações em conta corrente é o cliente e não o bancário. Além disso, é preciso avançar e a transparência é reivindicação antiga do Sindicato para todos os programas do banco.


“Esse avanço é resultado da cobrança das entidades representativas dos bancários e é muito importante para nós do Itaú, uma vez que o trabalhador poderá acompanhar seu desempenho e questionar pontuações caso identifique que foram indevidas”
Ribamar Pacheco, diretor do Sindicato e representante da Fetrafi/NE na COE Itaú