Após pressão do Sindicato, aprovados no concurso do BB voltam a ser convocados

48


Após pressão do Sindicato dos Bancários do Ceará, o Banco do Brasil voltou a convocar os aprovados no concurso de 2011 no Estado. Há quase dois anos, o Sindicato dos Bancários do Ceará acompanha de perto a frustração e a ansiedade dos aprovados no concurso de fevereiro de 2011 do Banco do Brasil. Diariamente, a entidade vinha sendo procurada pelos aprovados em busca de pressionar o banco por convocação, já que o certame expira no dia 4 de março deste ano.


Em outubro de 2012, o BB anunciou a suspensão das convocações por “razões administrativas”, inclusive dos concursados que já estavam em processo final de qualificação e com posse agendada. Após carta enviada pela Contraf-CUT, criticando a decisão, o banco recuou, retomou o processo de contratação e anunciou  novos concursos – realizados no começo deste mês.


Cerca de 80 pessoas aprovadas em 2011 estão esperando ser convocadas, um desrespeito àqueles que se dedicaram aos estudos, obtiveram êxito, abriram mão de outras oportunidades e, agora, experimentam o descaso do banco.


“O Banco do Brasil tem motivos de sobra para convocar todas essas pessoas. Escutamos anúncios de ampliação no atendimento, geração de novos clientes e mais serviços. Isso reflete em uma crescente demanda nas agências e em sobrecarga de trabalho. Por isso, o Sindicato iniciou campanha para exigir que o banco convocasse os aprovados que estão nessa árdua espera”, afirma Bosco Mota, diretor do Sindicato e funcionário do BB, sugerindo ainda que os gerentes de cada agência informem à Gepes quando abrir vaga nas unidades e solicitem formalmente a convocação.