Após pressão dos trabalhadores, Itaú divulga contemplados com o bolsa educação

47


O Itaú divulgou no dia 25/3 a lista dos contemplados com o auxílio bolsa educação, uma das conquistas das negociações específicas entre a Contraf-CUT, federações e sindicatos com o banco. Os pedidos de reembolsos, no valor de 70% da mensalidade com teto de R$ 320,00 por mês, estão sendo feitos desde o dia 26/3.


A relação dos elegíveis ao auxílio foi disponibilizada após pressão da representação dos trabalhadores, em reunião realizada no último dia 17/3, em Recife (PE).


Conforme informações do Itaú, do total de 5.500 bolsas, 4.431 são para bancários, 594 para bancários com deficiência (PCD) e 475 para não bancários. Das bolsas concedidas, 3.685 são de primeira graduação, 1.390 de pós-graduação e 425 de segunda graduação.


“Como resultado da nossa luta, pela primeira vez, o Itaú está concedendo bolsas além da primeira graduação, incluindo estudantes da segunda graduação e de pós-graduação. Isso é importante e irá contribuir para a melhoria da qualificação profissional dos funcionários”, destaca Ribamar Pacheco, diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará e representante da Fetrafi/NE na Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú.