Apresentada proposta com critérios para promoções

83

Em negociação realizada no dia 29/11, a Caixa Econômica Federal detalhou para a Contraf-CUT sua proposta de critérios para promoção da carreira técnica, profissional e dos avaliadores de penhor. Os representantes dos bancários ficaram de analisar as propostas da Caixa e debater o assunto com mais profundidade na próxima negociação, marcada para o dia 7/12.

Avaliadores de Penhor – Os critérios de promoção dos Avaliadores de Penhor (que preencherão 180 vagas na nova classificação chamada “Sênior”) serão baseados na experiência, no conhecimento e na competência do empregado.

Segundo a proposta da Caixa, serão analisados os últimos quatro anos de trabalho, levando-se em conta, inclusive, a formação acadêmica do Avaliador. O banco também vai criar mecanismos para que os gestores participarem da avaliação.

As vagas serão divididas por região, através das Superintendências Regionais. Ao todo, serão quatro etapas de avaliações. A Caixa vai criar um banco de habilitados e, ao final, haverá uma classificação com dois candidatos por vaga. Um ficará na fila de espera e o outro será promovido. O Avaliador de Penhor Sênior será enquadrado no nível TA7, cujo piso para seis horas é de R$ 3.156 e, para a jornada de 8 horas, será de R$ 4.209.

Carreira profissional – A Caixa confirmou as promoções (mudança de nível) para os empregados de carreira profissional, que incluem engenheiros, advogados e médicos. Elas serão concedidas até o dia 31 de dezembro e vão seguir os requisitos impressos no RH060.

Com a confirmação da mudança de nível, a data de referência para promoções (plano de sucessão) passa de abril de 2006 para 31 de dezembro de 2006. A avaliação será por mérito.

Carreira técnica – O banco também apresentou um esboço dos critérios para a promoção de 30% dos empregados com carreira técnica. A promoção aumenta os ganhos em 2% e será feita já em janeiro. A avaliação também será por competência e divida em três grupos: resultados, orientação de clientes e trabalho em equipe.