Aprovados acordo do ATS/Folgas e o ajuste do Plano de Funções

75

O Sindicato dos Bancários do Ceará comunica o referendo pela Diretoria do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) dos acordos relativos às ações do Adicional por Tempo de Serviço (ATS) e Folgas, aprovados em assembleia pela base sindical do Banco no Estado. A Diretoria do BNB decidiu, na ocasião, oferecer a mesma proposta acordada com o SEEB/CE (65% dos valores devidos) aos substituídos nas ações do Rio Grande do Norte e Maranhão.


Até o fechamento dessa edição, a minuta referente ao acordo celebrado com o SEEB/CE estava sendo aguardada pelo Departamento Jurídico da entidade, para ser analisada e, em seguida, levada à Justiça para homologação.

PLANO DE FUNÇÕES – A Diretoria do BNB aprovou na mesma reunião o ajuste dos Planos de Funções, reivindicação antiga da CNFBNB/Contraf-CUT, reiterada na última mesa de negociação.


Para Tomaz de Aquino, diretor do SEEB/CE e Coordenador da CNFBNB/Contraf-CUT, “as conquistas são frutos de um intenso esforço de negociação entre as entidades e o Banco, desde o início da atual administração, com destaque para anterior e a atual Diretoria Administrativa do Banco e para a Superintendência de Desenvolvimento Humano, que tem priorizado o diálogo e a negociação com as representações dos trabalhadores”.