Arraiá do Botequim anima bancários em clima junino e de Copa

48


Um verdadeiro arraiá. Foi assim o Botequim dos Bancários realizado no último dia 27/6, com uma decoração especial misturando os festejos juninos com a realização da Copa do Mundo de Futebol.  Um dos mais animados Botequins, com sanfoneiro, violeiros, quadrilha junina improvisada e comidas típicas tradicionais nordestinas. O público vibrou com toda a programação.


Uma dupla de violeiros abrilhantou a Conversa de Botequim, com o bancário Orlando Queiroz (CEF), abordando o tema A Arte do Repente. Houve também o lançamento do livro “Recordações”, do aposentado da CEF, Rogélio Fernandes (Talento Bancário). A banda Elias Carneiro e Raízes do Forró antecedeu o show do sanfoneiro Clementino Moura e promoveu a animação da quadrilha improvisada, puxada pelo animador cultural Dilson Pinheiro.


“Após o sucesso de Fortaleza, o Sindicato leva o Botequim dos Bancários ao Sertão Central, numa programação alegre e festiva para os bancários dessa região. A ideia é levar o Botequim a outras regiões do Ceará”
Tomaz de Aquino, secretário de Cultura do Sindicato dos Bancários do Ceará