Arraiá do Botequim dos Bancários acontece na quarta-feira, 26/6, véspera de feriado

57


Devido ao feriado decretado em Fortaleza por conta da realização de jogos da Copa das Confederações, no dia 27/6, a edição de junho do Botequim dos Bancários foi antecipada para quarta-feira, dia 26/6. A edição deste mês terá uma programação tipicamente junina, com muito forró e barraca de comidas típicas.


No bloco Conversa de Botequim, o apresentador Dilson Pinheiro será entrevistado pelo maestro Rogério Jales sobre o programa Ceará Caboclo, há 15 anos na TV Ceará, além de falar sobre seus cordéis e a influência do seu compadre Patativa do Assaré.


Na apresentação do Talento Bancário, teremos o funcionário do BNB, Álvaro Jansen Viana da Silva, que na ocasião lançará dois livros – “Parabolando” e “Prosando” – ambos da editora Reflexão. No total, Jansen é autor de oito livros.


Além disso, o arraiá do Botequim dos Bancários terá a apresentação do bancário aposentado do Banco do Brasil, Tacyê Andrade, acompanhado pelo maestro Tarcísio Sardinho no violão e arranjos, e Alves do Acordeon e Otho Júnior na percussão. No repertório, as principais canções da obra de Fagner, Luiz Gonzaga, Dominguinhos e músicas autorais. Sua produção mais recente é o cd “Tacyê Andrade Para você se apaixonar”, que reúne músicas do gênero romântico. Atualmente mora em Cascavel.


Em seguida, o Balé Folclórico apresentará a “Aquarela Cearense”, com baião, xote, côco e forró.


Encerrando a noite, o grupo Cacimba de Aluá, com o típico pé de serra, além de quadrilha improvisada. O grupo tem como objetivo valorizar e difundir a autêntica música popular nordestina e fazer o povo dançar, cantar, sorrir e suar, ao soar da sanfona, do triângulo e da zabumba. A escolha do repertório foi um verdadeiro garimpo nas terras férteis da música nordestina.


Promoção Vale Conta – Atenção! Quem é bancário sindicalizado pode se cadastrar no site do Sindicato (www.bancariosce.org.br/sorteio.php) para, durante o evento, concorrer a quatro vales conta no valor de R$ 100,00 cada para ser abatido na despesa dos sorteados. As inscrições podem ser feitas até às 16 horas do dia da festa, 26/6.


Docentes & Decentes – A exemplo das edições anteriores, o serviço de bar será do Restaurante Docentes & Decentes, que tem como carro-chefe do cardápio o famoso feijão verde.


Clone – O Sindicato dos Bancários do Ceará oferece desde a 1ª edição do Botequim clone de cerveja, refrigerante e água. Significa que ao adquirir umas das bebidas mencionadas o bancário recebe outra grátis.


Estacionamento grátis – No dia do evento, os 25 primeiros bancários sindicalizados que chegarem terão acesso gratuito ao estacionamento localizado em frente à sede do Sindicato (Rua 24 de Maio, 1250 – esquina com a Rua Meton de Alencar), das 18h às 00h. As vagas serão ocupadas por ordem de chegada e serão disponibilizadas mediante apresentação da carteira de sindicalização.


Bancult – O Sindicato dos Bancários do Ceará continua em busca de talentos para compor a programação do Botequim. Bancários, sindicalizados ou não, que possuem algum talento artístico devem acessar o link www.bancariosce.org.br/bancult.php e preencher o formulário para inscrever-se no Bancult – um banco de talentos. Uma comissão escolhe quem irá se apresentar em cada edição.