Assembleia aprova pauta de reivindicações de 2016

47


Reunidos em assembleia, os financiários do Ceará aprovaram na quarta-feira (8/6), a pauta de reivindicações da categoria para a campanha salarial de 2016, a ser entregue à Fenacrefi (Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento). Conduziram a assembleia os funcionários da BV Financeira e diretores do Sindicato, Antonio Marcos e Leandro Medeiros.


Os financiários cearenses aprovaram ainda a autorização para negociação da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e o desconto assistencial de 1% a ser realizado em janeiro de 2017.


Reivindicações – Entre os dias 12 e 14/5, a categoria se reuniu em São Paulo para a I Conferência Nacional dos Financiários que deliberou sobre as principais reivindicações da campanha salarial 2016. São elas: luta pela unificação da data-base dos financiários com a dos bancários (hoje a data-base da categoria é 1º de julho, enquanto a dos bancários é 1º de setembro); índice de reajuste salarial de 14,71% (9,24% da inflação do período + 5,47% de aumento real); luta contra a terceirização e pela manutenção do emprego e fortalecimento da categoria.


A expectativa é que, neste ano, haja mais celeridade nas negociações com a Fenacrefi. Em anos anteriores, as negociações começavam antes da Fenaban e terminavam depois. O movimento sindical bancário trabalha para que, neste ano, elas sejam finalizadas antes do início da Campanha Nacional dos Bancários.