Assembléia decide por extinção

83

No último dia 29 de dezembro de 2006, os associados da Associação dos Funcionários do BEC (AFBEC) reuniram-se em assembléia legalmente convocada na sede do Sindicato dos Bancários e deliberaram pelo fim das atividades da AFBEC e deram destinação de seus bens.

Os motivos do fim da AFBEC foram: conclusão da luta em defesa do BEC; final da atual gestão; falta de razões políticas e sociais para sua continuidade; e pedido dos associados pelo fim das contribuições.

A AFBEC é uma entidade sem fins lucrativos e como tal, tanto pelo estatuto como pelo Código Civil (capítulo II das Associações, Art. 53 a 60) os bens só podem ser doados e a entidade de mesmo fim (não lucrativos). A assembléia deliberou então doar seus bens à AABEC, à Casa do Menino Jesus e a entidade filantrópica Emaús.

Por ocasião do encerramento legal junto aos órgãos municipal, estadual e federal, a diretoria divulgará em jornal com o balanço final e a relação dos bens doados.

O presidente da AFBEC, Erotildes Edgar Teixeira, em nome do coletivo da diretoria, agradece a todos os associados a colaboração e a confiança neles depositada ao longo dos últimos 12 anos de luta e resistência em defesa do BEC, e reafirma gratificado que “tudo valeu a pena”.