Assembleia define delegados para o Congresso da Contraf

60

No último dia 29/2 os bancários sindicalizados cearenses elegeram os delegados que participarão da escolha da nova diretoria da Contraf-CUT, que será realizado nos dias 30 e 31 de março e 1º de abril. Os delegados eleitos representarão a categoria do Ceará nesse congresso que elegerão a nova diretoria da Contraf, além de discutir a conjuntura política e econômica e estratégias para o movimento sindical.


“É importante a participação do bancário nesse Congresso, para reforçar a luta da categoria por direitos e ampliação das conquistas”, ressaltou o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra.

Seis anos de protagonismo – A Contraf-CUT foi fundada em 26 de janeiro de 2006, durante uma assembleia histórica realizada em Curitiba. O 1º Congresso da Contraf-CUT foi realizado em 25 de abril de 2006, em Nazaré Paulista. A atual direção, cujo mandato se encerra no dia 14 de abril deste ano, foi eleita no 2º Congresso da Contraf-CUT. Carlos Cordeiro foi escolhido presidente para a gestão 2009-2012.

Unidade nacional e mobilização – Ao longo desses seis anos, a Contraf-CUT fortaleceu a unidade nacional dos bancários, que vem sendo construída desde 1985, a partir da organização do Departamento Nacional de Bancários (DNB-CUT) e da extinta Confederação Nacional dos Bancários (CNB-CUT). Com ousadia e determinação, a entidade esteve à frente de todas as campanhas salariais da categoria, coordenando o Comando Nacional dos Bancários e consolidando a convenção coletiva nacional de trabalho, que completa 20 anos em 2012.