Em agosto de 1991, o Sindicato e o BNB fecharam um acordo onde se conseguiu a equiparação dos cargos e funções do pessoal do banco, retroativo a outubro de 1988. Logo em seguida, o BB reajustou suas funções e o Sindicato entrou com nova ação pedindo outra equiparação. A ação foi ganha em todas as instâncias e os valores foram apresentados aos respectivos funcionários durante a assembléia. Os que não estavam presente devem receber seus valores via correio.
O levantamento contendo os valores foi entregue ao banco há cerca de 40 dias, mas até agora o BNB não deu nenhuma resposta concreta, embora tenha manifestado a vontade de negociar. “Não vai ser uma negociação fácil e rápida devido os valores elevados. O direito está assegurado, mas a dimensão dele depende desse processo de negociação”, afirmou o diretor Tomaz de Aquino, alertando para que os beneficiários aguardem o desfecho da ação com proximidade.
Ao final, a assembléia aprovou um indicativo para que o segundo período de cálculo seja estendido até dezembro de 2006, corrigido pela inflação. A primeira base de cálculo foi feita do início da ação até dezembro de 1994.