Assembleia delibera pela continuidade da liquidação da Ação de Equiparação

61


Em assembleia realizada na quinta-feira, dia 13/8, convocada pelo Sindicato dos Bancários do Ceará, os beneficiários da Ação de Equiparação BNB/BB, discutiram e deliberaram por unanimidade pela continuidade da liquidação da Ação de Equiparação que tramita na 3ª Vara do Trabalho, em Fortaleza.


A iniciativa do Sindicato deveu-se ao fato de até o momento não ter recebido qualquer sinalização sobre uma proposta concreta de acordo da parte da Direção do BNB, apesar de o presidente da Instituição ter reafirmado recentemente sua disposição em negociar o passivo até o final de 2014.


Os diretores do SEEB/CE, bem como o advogado João Vianey e o técnico dos cálculos da ação, Souza Júnior, deram esclarecimentos a cerca do andamento da ação e como será a nova fase, agora com a liquidação novamente em curso. A decisão da plenária da assembleia foi de continuar com a liquidação da ação, embora, tanto os beneficiários, como a direção do Sindicato ratifiquem que continuam à espera de uma proposta de acordo por parte do BNB.


Segundo Tomaz de Aquino, diretor do Sindicato, os 1.638 substituídos na Ação têm agora, após essa assembleia, plena consciência do que poderá ocorrer, principalmente em relação ao tempo para que se tenha um desfecho do processo.