Assembleia delibera sobre contribuição assistencial

45


A Assembleia Geral Extraordinária da Categoria Bancária, da base do Sindicato dos Bancários do Ceará, realizada no dia 18/10, na sede do Sindicato, aprovou, por unanimidade, a contribuição assistencial de 1% do salário bruto para sócios e não sócios, descontado na folha de pagamento de janeiro de 2014.


Esse valor cobrado anualmente é utilizado para custear as despesas de infraestrutura da entidade durante a campanha salarial. Inclusive os 27 dias de greve seriam inviabilizados sem itens essenciais, como carros de som, cartazes, faixas, adesivos, mobilizações da categoria e organização das assembleias, além de material informativo.


A contribuição fortalece a entidade. Os sindicalizados e não sindicalizados poderão opor-se ao desconto de 9 a 20 de dezembro de 2013, num prazo de 10 dias úteis, mediante requerimento individual, entregue na Tesouraria, de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 18 horas, na sede do Sindicato.


“Sem esses recursos, a correlação de forças se torna insustentável para garantir avanços, minando nossa capacidade de luta”, explica Carlos Eduardo Bezerra, presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará.