Assembléia elege delegados para I Contraf, 10º CECUT e 9º CONCUT

98

O Sindicato dos Bancários do Ceará realizou na última quinta-feira, 6/4, duas assembléias com eleição de delegados para três congressos que serão realizados em breve: I Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), 10º Congresso Estadual da CUT (CECUT) e 9º Congresso Nacional da CUT (CONCUT).

Para o I Contraf foi inscrita apenas uma chapa: Unidade na Luta, que foi eleita por unanimidade, elegendo sete delegados. O Congresso deve se realizar nos dias 25 e 26/4, em São Paulo. A Contraf significa uma evolução na representação trabalhista ao ampliar sua área de abrangência para todo o ramo financeiro e não apenas a categoria bancária.

Na segunda assembléia foram eleitos 19 delegados para o 10º CECUT e cinco para o 9º CONCUT, todos pertencentes a uma só chapa (Unidade na Luta). O 10º CECUT acontece de 5 a 7/5, no SESC Iparana, em Fortaleza e o 9º CONCUT de 6 a 9/6, em São Paulo.

O diretor de imprensa do Sindicato, Tomaz de Aquino, destacou a união da categoria cearense. “Essa escolha ressalta a coesão da categoria em torno das propostas apresentadas pelo Sindicato dos Bancários e revela a confiança dos bancários na diretoria da entidade”, afirmou.