Assembleia para avaliação do acordo de horas extras será na quarta, 24/4

15


No dia 2/4, o Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE) esteve em São Paulo, na Contraf/CUT, para participar da segunda negociação com a BV Financeira sobre o acordo para pagamento de horas extras dos finais de semana. Estiveram presentes os diretores do SEEB/CE Eugênio Silva e Ribamar Pacheco, a secretária-geral da Contraf, Ivone Silva, sob assessoria jurídica da entidade, e representantes de Recursos Humanos da BV Financeira.


No processo de negociação ficou acertado que: quanto ao pagamento das horas extras no sábado será de 60% da hora normal, aos domingos e feriados será de 100%. “O pagamento de 60% no sábado representa um avanço, vez que geralmente as empresas só querem pagar o que reza na CLT”, afirma Eugênio Silva, diretor do Sindicato.


Quanto à folga nos finais de semana ficou acordado que a cada três semanas trabalhadas, o financiário terá uma folga casada, ou seja, um sábado e um domingo de descanso.


Um dado relevante nesse acordo é que o mesmo será retroativo a janeiro/2013 e contemplará os financiários da BV Financeira dos estados de São Paulo e Fortaleza.


“Conseguimos avançar em um processo de negociação onde inicialmente o banco tentou fazer valer sua posição de realizar acordo regionalizado e não nacional, como foi o que conseguimos arrancar em mesa de negociação”, afirmou Ribamar Pacheco, diretor do SEEB/CE.


A assembleia para discussão e aprovação do acordo será realizada na quarta-feira, dia 24/4, às 19h, na sede do Sindicato (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro), conforme o edital publicado abaixo.


EDITAL


SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS

BANCÁRIOS NO ESTADO DO CEARÁ


EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA




O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários no Estado do Ceará,  inscrito no CNPJ/MF sob o nº 07.340.953/0001-48 e Registro Sindical nº 208.327-59, por seu presidente, abaixo assinado, convoca todos os empregados da BV Financeira S/A – Crédito, Financiamento e Investimento, sócios e não sócios desta entidade de classe, pertencentes à sua base territorial, para Assembleia Geral Extraordinária, que se  realizará no dia 24-04-2013, às 18h30min, em primeira convocação, ou às 19h00min, em segunda convocação, em sua sede, na Rua 24 de Maio, 1289 – Centro, Fortaleza –CE, para discussão e deliberação sobre o Acordo Coletivo de Trabalho/Jornada aos finais de semana.


Fortaleza-CE, 20 de abril de 2013.


Carlos Eduardo Bezerra Marques

PRESIDENTE