Assembleia para eleição de delegados de Fortaleza ocorre dia 11/5

52

A assembleia para eleger os delegados de Fortaleza e Região Metropolitana ao XVI Congresso Nacional dos Funcionários do BNB, que acontece dias 28 e 29/5, em Aracaju (SE), será realizada no próximo dia 11/5, na sede do Sindicato (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro), com primeira convocação às 18h30 e a segunda às 19h.


Com 1.879 funcionários do BNB em sua área de representação, o Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE) tem direito a mandar até 46 delegados ao Congresso. Desses, 38 serão eleitos na base e oito são natos por desempenhar funções de dirigentes da entidade.


Das 38 vagas de delegados com eleição garantida na base, nove serão destinadas às agências do interior do Estado e 29 às unidades da Direção Geral e agências de Fortaleza e Região Metropolitana. Os delegados do Interior serão escolhidos mediante eleição nas agências, sendo estas agrupadas por região.


Durante o Congresso, os funcionários debaterão os desafios da campanha salarial em ano eleitoral, além de vários temas relacionados ao funcionalismo do BNB. Ao final será aprovada a pauta de reivindicação dos funcionários que deverá ser entregue ao Banco. Confira a programação do Congresso:

XVI CONGRESSO NACIONAL DOS FUNCIONÁRIOS DO BNB

PROGRAMAÇÃO
Dia 28/05/2010 – Sexta-feira
9h – Abertura pelos membros da CNFBNB/Contraf-Cut

09h30 – Aprovação do regimento interno

10h – Conjuntura: “Os Desafios da Campanha Nacional dos Bancários em ano de Eleição Presidencial”, com Carlos Cordeiro – Presidente da Contraf-CUT

14h – Instalação dos grupos de trabalho

19h – Entrega dos relatórios dos grupos à comissão de sistematização

Dia 29/05/2010 – Sábado

9h – Plenária final para aprovação da Pauta Específica de Reivindicações