Assembleia rejeita proposta de acordo das folgas

53

Assembleia dos funcionários do Banco do Nordeste do Brasil realizada dia 22/11, na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará, rejeitou proposta de acordo formulada pela Direção do Banco visando a quitação do passivo trabalhista das folgas. A decisão foi polêmica, conforme pode-se perceber pelo resultado final da votação: 60 presentes à assembléia votaram contra a proposta e 51 posicionaram-se a favor, registrando-se também uma abstenção.


Com o resultado da assembléia, o SEEB/CE volta-se ainda com mais empenho para a busca de um desfecho na Justiça do Trabalho, onde a ação tramita desde o ano de 2000, encontrando-se hoje em estágio de recurso no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília. De acordo com o Departamento Jurídico do Sindicato é impossível precisar o tempo necessário para o desfecho do processo.


O Sindicato dos Bancários do Ceará estará comunicando o resultado da assembleia ao Banco, quando reiterará a sua disposição para continuar em busca de uma solução acordada, desde que esta saída respeite o direito assegurado às 10 folgas anuais no período de 1997 a 2011, conforme sentenciado nas 1ª e 2ª instâncias da Justiça do Trabalho por onde o processo já tramitou.