Assembléia vai deliberar sobre ação da equiparação

18

O Sindicato dos Bancários do Ceará convoca todos os funcionários do BNB para uma assembléia específica na quarta-feira, dia 13/12, às 19h, na sede do Sindicato, para discutir e deliberar a respeito da ação de equiparação das comissões do BNB com as do Banco do Brasil. Na ocasião serão debatidos ainda alguns encaminhamentos sobre as negociações salariais com o banco. Uma nova rodada de negociação acontece na terça-feira, dia 12/12.

Na última negociação, ocorrida no dia 1º/12, a Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB/Contraf-CUT) garantiu que o banco se comprometesse a pagar um adiantamento da PLR até o próximo dia 18/12. A assinatura do acordo da PLR acontece na segunda-feira, dia 11.

O adiantamento será linear, tendo como base o montante provisionado no 1º semestre de R$ 3.380.000 milhões, sendo proporcional aos dias trabalhados. Terão direito ao adiantamento os funcionários admitidos até 31/8/2006. Os demais receberão a PLR quando o banco pagá-la integralmente.

“Queremos ressaltar que esse valor a ser debitado para os funcionários é apenas um adiantamento e, embora seja um passo importante para garantirmos a PLR integral, devemos continuar mobilizados para conquistarmos mais esse direito”, enfatizou o coordenador da CNFBNB, Tomaz de Aquino.

Eleições na AFBNB – A Associação dos Funcionários do BNB (AFBNB) realiza no próximo dia 18/12 as eleições para a nova diretoria da entidade. Três chapas concorrem à diretoria e duas ao conselho fiscal.

Para a diretoria concorrem as chapas Nova Opção (Chapa 1), cujo candidato à presidência é Adeildo Nascimento; Acreditar em Quem Tem História (Chapa 2, presidente Tomaz de Aquino, além de vários diretores do Sindicato dos Bancários) e Desenvolvimento, Autonomia e Participação (Chapa 3, presidente José Frota de Medeiros). Para o Conselho Fiscal foram apresentadas duas listas: Acreditar em Quem Tem História, Chapa 2; e Desenvolvimento, Autonomia e Participação, Chapa 3.