Assembléia vai referendar Acordo Coletivo e deliberar sobre o PCR

90

O Sindicato dos Bancários do Ceará convoca todos os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para uma assembléia extraordinária cujo objetivo é referendar o Acordo Coletivo 2005/2006 e apreciar a proposta do Plano de Cargos e Remuneração (PCR). A assembléia ocorre no dia 6/7, às 18h30 em primeira convocação e às 19h em segunda convocação, na sede do Sindicato (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro).

A posição do Sindicato, em acordo com a Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB), é de aprovação da proposta. “Reconhecemos que essa proposta não é ideal, mas é um ponto de partida para melhoras. Foram mais de dois anos de negociação onde conquistamos avanços”, afirmou o coordenador da CNFBNB, Tomaz de Aquino.

A proposta do PCR prevê promoção de 4%; enquadramento até quatro níveis para permitir promoções aos funcionários mais antigos; antecipação de uma promoção de 4% para os funcionários que não tiveram qualquer promoção de 1998 para cá. Além disso, já a partir de janeiro de 2007, o PCR vai contemplar um contingente razoável de funcionários que terão a primeira promoção por merecimento.

O novo PCR garante a manutenção do salário base assegurando à Verba de Caráter Pessoal (VCP) todas as prerrogativas salariais, pois a VCP, assim como a Gratificação Mensal, constarão na carteira profissional como salário e integram-se no contrato individual de trabalho.