Assinado Acordo Aditivo coroando campanha vitoriosa

58

A Contraf-CUT e os sindicatos assinaram com a diretoria do Banco do Brasil, no dia 21/10, o Acordo Aditivo dos funcionários. O acordo traz avanços importantes conquistados com a greve nacional da categoria, como o compromisso do banco de discutir com o movimento sindical uma proposta para o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), valorização de 3% no piso e contratação de 10 mil novos funcionários.


O banco também efetuou no dia seguinte o crédito das diferenças salariais referentes ao período de setembro e outubro por conta das conquistas da campanha salarial.

PLR – Já no dia 15/10, a Contraf-CUT e a Comissão de Empresa assinaram com o BB o Acordo Aditivo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O crédito do valor referente ao primeiro semestre já foi depositado na própria quinta-feira à noite, com a seguinte composição: 45% do salário paradigma, mais uma verba fixa de R$ 483,00, mais 4% do lucro líquido do primeiro semestre de 2009 distribuídos linearmente, o que equivale a R$ 1.730,96.


Veja mais avanços conquistados no Acordo Aditivo com o BB no site www.bancariosce.org.br.