Assinado acordo que prorroga o prazo de adesão ao Novo Plano da Funcef

84

A Contraf/CUT e seus sindicatos filiados assinaram na quinta-feira, 14/9, com a Funcef, um acordo que prorroga o prazo para adesão ao saldamento do REG/Replan e ao Novo Plano. Agora, a data vai até o dia 16 de outubro e a base de cálculo do benefício continua sendo a do dia 31 de agosto.

“A prorrogação atende a reivindicação de muitos empregados e o novo prazo dará mais tempo para que os associados possam conhecer melhor as condições oferecidas pelo Novo Plano e aderir conscientemente”, afirmou o diretor de Administração e Finanças da Fenae, Jair Pedro Ferreira. A Funcef informou que aproximadamente 37 mil associados aderiram ao saldamento do REG/Replan e ao Novo Plano.

O prazo de adesão foi ampliado para que mais empregados tenham a oportunidade de aderir. Para isso a Funcef se compromete a dar ampla divulgação e esclarecimento sobre o processo de saldamento do REG/Replan e sobre as características do Novo Plano.
A orientação das entidades representativas dos empregados, entre elas a Fenae, as Apcefs, a Fenacef e a Contraf/CUT, é pela adesão ao saldamento e ao Novo Plano. O entendimento é de que o Novo Plano possui mais sustentabilidade e oferece mais vantagens para a maioria dos empregados, sobretudo ao propiciar aos participantes maiores benefícios e uma situação mais segura no futuro. Mais informações pelo site www.funcef.com.br, os participantes têm acesso a notícias freqüentes sobre o Novo Plano e sobre o saldamento do REG/Replan. Está no ar também um ambiente virtual especialmente desenvolvido para quem quer saber todas as informações sobre o Novo Plano e saldamento e quiser optar pela adesão. Os associados podem ligar ainda para o telefone 0800 979 1900, esclarecendo dúvidas sobre o Novo Plano e sobre o saldamento.

A Fenae também pode ajudar a tirar dúvidas. Através de banner hospedado em sua página www.fenae.org.br.