Assinados acordos com a Fenaban, BB e Caixa

54

O Comando Nacional dos Bancários assinou na última quinta-feira, 30/10, a Convenção Coletiva com a Fenaban e os acordos aditivos com o Banco do Brasil e com a Caixa Econômica Federal, que garantem reajuste de 10% para quem ganha até R$ 2.500,00 e 8,15% para as demais faixas, além de uma PLR superior a do ano passado. A PLR dos bancários do BB e da Caixa foram depositados na sexta-feira, 31/10. A dos bancos privados será paga até o dia 10/11.


No ato da assinatura do aditivo da Caixa, o Comando Nacional protestou contra a decisão da empresa de descontar o dia nas sete bases sindicais onde a greve continuou até o dia 24/10 e anunciou que quer renegociar a punição.


Os representantes da Caixa reconheceram o direito legítimo de greve dos trabalhadores, comprometeram-se a apurar os descomissionamentos e dar uma resposta ao Comando “o mais breve possível”. A Caixa também disse estar aberta às negociações sobre o desconto do dia 24.


No Banco do Brasil, foram assinados os aditivos à Convenção Coletiva, com as questões específicas e sobre a PLR.


No caso do BNB, foi assinado um termo de ajuste na última quarta-feira, dia 29/10 e o acordo coletivo ainda será negociado na mesa permanente dia 13/11.