Assinatura do acordo será anunciada esta semana

74

Seis cláusulas da pauta de reivindicações dos funcionários do BNB foram debatidas na última rodada de negociação, realizada quarta-feira, dia 14/11, dentro da mesa permanente, entre a Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB-Contraf-CUT) e a representação do Banco. Na ocasião, a diretora de Desenvolvimento Humano, Eliane Brasil, anunciou que no dia 21/11 dará uma posição sobre a assinatura do acordo, tendo em vista que estará em Brasília para tratar do assunto.


Sobre Plano de Funções, anunciou que já existe um banco de dados pronto e que já está sendo feita uma tabela de equivalência com outros bancos. Até o final de dezembro será apresentada simulação de novo plano, mantendo o calendário acordado anteriormente.


Na questão do ponto eletrônico, haverá implantação até o final do ano de um projeto piloto nas agências Fortaleza Montese, Limoeiro do Norte e numa unidade da Direção Geral. O Banco e as entidades irão fazer um trabalho de conscientização anterior à implantação do piloto do ponto eletrônico, com reuniões previamente agendadas.


Quanto à revisão do PCR, solicitada pela Comissão, visando seu aperfeiçoamento, ficou acertado que será criado um grupo de trabalho para ajustes nos critérios, dando transparência e melhor acompanhamento. O grupo será paritário com uma pessoa do Banco e outra indicada pelas entidades. Quanto à revisão do Plano BD e implantação do Plano CV, o Banco ficou devendo informações para a próxima reunião.


Também para a próxima reunião ficou a posição do Banco com relação ao plano de custeio da Camed. Sobre a CIN Pessoal, a CNFBNB/Contraf-CUT lembrou que existem itens que estão no acordo, mas não estão na CIN. A Comissão Paritária criada para estudar o assunto, vai apresentar relatório de atividades e continuar acompanhando a revisão e implantação das normas, a cargo do Ambiente de Gestão de Pessoas. Ainda na reunião de negociação permanente, ficou acertado o dia 20/11, para início da repactuação dos empréstimos CDC dos funcionários. Também na próxima semana, o Banco irá posicionar-se sobre o acordo de reintegração dos dois funcionários demitidos na agência Apolônio Sales, em Recife (PE). Finalmente, dando continuidade ao calendário de negociações da mesa permanente, ficou acertada a próxima reunião para o dia 12/12, em João Pessoa (PB).