Associados aprovam por ampla maioria relatório anual

56


O Relatório Anual 2012 da Cassi foi aprovado por ampla maioria em consulta ao corpo social encerrada na terça-feira (6) com 66,8% dos votos válidos – descontados os votos em branco, conforme prevê o Estatuto da Instituição.


O documento, que reúne as principais ações e o balanço financeiro da Caixa de Assistência dos funcionários do Banco do Brasil, estava em apreciação desde o dia 29 de abril pelo SisBB, para funcionários da ativa, e pelos terminais de autoatendimento do BB, para aposentados.


O número de votos pela não aprovação foi de 7.271, ou 12,5% dos válidos, e o total de nulos chegou a 12.051 (20,7%). A aprovação entre os funcionários da ativa foi de 61,5% e entre os aposentados, de 85,1%. O percentual de votos pela não aprovação foi de 12,7% entre os funcionários da ativa e de 11,8% entre os aposentados do Banco. Os votos nulos representaram 3% dos votos dos aposentados e 25,8% dos votos dos funcionários da ativa.


A Cassi não é um mero plano de saúde. Nela os funcionários participam da gestão, direito conquistado com muita luta. “Agora é continuar na luta em defesa da entidade, que é um grande bem de todos nós funcionários do BB”, disse o diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará, José Eduardo Marinho.