Atividades de inclusão e solidariedade engajam os bancários em 2015

67


A recém-criada Secretaria da Igualdade e da Diversidade do Sindicato dos Bancários do Ceará fez uma programação intensa com a participação efetiva da categoria durante este ano. No primeiro semestre, a Caravana do Coletivo de Mulheres Bancárias  buscando dar maior visibilidade às demandas dessa parcela importante da categoria,  visitou agências do Interior e de Fortaleza, iniciando em 29/4 e se estendendo por todo mês de maio.


Com presença marcante, o Sindicato se engajou no Outubro Rosa, com lançamento ao mar de uma jangada com vela alusiva à campanha de prevenção ao câncer de mama, e presença nos eventos oficiais, como concentração e caminhada pela Av. Beira Mar.


Este ano, o Circuito Natalino do Coral do Sindicato/AFABEC levou música, emoção e solidariedade num só projeto que comemora 8 anos. Regido pelo maestro Rogério Jales, o Coral se apresentou em Fortaleza e Quixadá, no período de 25/11 a 22/12.


A Campanha Bancário Solidário foi um dos eventos com forte engajamento da categoria que entendeu a mensagem da solidariedade, se uniu e fez a diferença no Natal de crianças assistidas pelo Projeto Casa dos Cocos, na Praia do Futuro. A campanha arrecadou mais de 300 quilos de leite em pó.