Ato em defesa das empresas públicas mobiliza bancários da agência Messejana

52


Como parte da Caravana em Defesa dos Direitos Trabalhistas e das Empresas Públicas, o Sindicato dos Bancários do Ceará realizou manifestação na quarta-feira (15/6) na agência Messejana da Caixa Econômica Federal. Na ocasião, os dirigentes sindicais alertaram os trabalhadores bancários sobre as ameaças que pairam sobre as empresas públicas, notadamente a Caixa.


Foi lembrado no ato, durante as falas dos diretores do Sindicato, que é importante fortalecer a mobilização dos bancários da Caixa, haja vista os projetos que tramitam atualmente no Congresso, que preveem flexibilização dos direitos históricos da classe trabalhadora e, pior ainda, existem projetos de lei para serem votados, que abrem possibilidade clara da volta do processo de privatização do patrimônio público.


Promovida pelo SEEB/CE, a Caravana em Defesa dos Direitos Trabalhistas e das Empresas Públicas já realizou atos em outras agências da Caixa em Fortaleza, com o objetivo de conscientizar a categoria da importância da mobilização diante das ameaças de redução de direitos trabalhistas e privatização das empresas públicas, como a Caixa Econômica Federal.


“Nossa luta é para que a Caixa continue 100% pública e contribuindo para o desenvolvimento da nação, pois é hoje o principal agente dos programas sociais do governo federal, destinados, especialmente, aos brasileiros menos favorecidos. Temos que fortalecer nossa mobilização em defesa dos direitos trabalhistas e do nosso patrimônio, do patrimônio do povo brasileiro”, disse Túlio Menezes, diretor do Sindicato e empregado da Caixa Econômica Federal.