Ato mostra importância da Caixa Econômica para o Brasil

111

O Sindicato dos Bancários do Ceará, em parceria com a Associação do Pessoal da Caixa (Apcef), realizará nesta quarta-feira, dia 10/5 na agência da Caixa Praça do Ferreira, um ato dentro da campanha “O Brasil precisa da Caixa”. O objetivo é reafirmar a importância dos princípios que norteiam a política de atuação do maior agente social do governo federal e dos seus empregados.

A campanha lançou um manifesto, divulgado pela Diretoria Executiva da Fenae e já subscrito por 27 associações do pessoal, cinco entidades do Movimento Caixa, 20 sindicatos de bancários, três federações, seis entidades não-bancárias e nove personalidades. No próximo dia 22/5, será o dia nacional de luta em defesa da Caixa, aprovado pelo Conselho Deliberativo Nacional da Fenae.

O evento, coordenado pelo presidente do Sindicato, Marcos Saraiva, reunirá funcionários do banco, representantes de entidades da sociedade civil, lideranças sindicais e políticas, que na ocasião farão uma reflexão sobre a importância do Caixa e de seus empregados ao longo desses 145 anos do banco em prol do desenvolvimento do país.