Ato político e show marcam as comemorações do 1º de Maio da CUT Ceará

64

Foto: Normando RibeiroMilhares de bandeiras vermelhas, faixas e cartazes agitaram o 1º de Maio, na Praça do Ferreira, em Fortaleza, numa iniciativa da Central Única dos Trabalha-dores, no Ceará. Foram mais de 20 mil pessoas participando do Dia Internacional do Trabalhador. A programação teve início às 15 horas e durante toda a tarde foi dado enfoque político ao evento, e no início da noite, chegou o momento mais esperado pelo público, que foi a apresentação do cantor e compositor paraibano Zé Ramalho.

Foto: Normando RibeiroA iniciativa da CUT-Ceará mais uma vez reuniu milhares de pessoas na Praça do Ferreira, como é tradição da data. Momento ímpar de grande mobilização por mais conquistas, como a redução da jornada de trabalho, sem redução de salários. O evento reuniu militantes de entidades sindicais, associações de bairro e do Movimento dos Sem-Terra, além de partidos políticos.

Foto: Normando RibeiroO Sindicato dos Bancários do Ceará esteve presente à comemoração do 1º de Maio, com uma barraca “Vitrine Viva de Trabalhadores” representando as vá-rias categorias de trabalhadores brasileiros. Na ocasião, foram distribuídos informativos do Sindicato e incrementada a campanha de combate à dengue.

Foto: Drawlio JocaO ato também reforçou a coleta de assinaturas para o abaixo-assinado da campanha em favor do projeto que tramita na Câmara dos Deputados, pela redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem redução de salários. Segundo o presidente da CUT-CE, Francisco Jerônimo do Nascimento, “convocamos a população e ela compareceu à Praça do Ferreira para lutar junto conosco pela redução da jornada, que além de gerar mais empregos, oferecerá melhor qualidade de vida aos trabalhadores”.