A iniciativa da CUT-Ceará mais uma vez reuniu milhares de pessoas na Praça do Ferreira, como é tradição da data. Momento ímpar de grande mobilização por mais conquistas, como a redução da jornada de trabalho, sem redução de salários. O evento reuniu militantes de entidades sindicais, associações de bairro e do Movimento dos Sem-Terra, além de partidos políticos.
O Sindicato dos Bancários do Ceará esteve presente à comemoração do 1º de Maio, com uma barraca “Vitrine Viva de Trabalhadores” representando as vá-rias categorias de trabalhadores brasileiros. Na ocasião, foram distribuídos informativos do Sindicato e incrementada a campanha de combate à dengue.
O ato também reforçou a coleta de assinaturas para o abaixo-assinado da campanha em favor do projeto que tramita na Câmara dos Deputados, pela redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem redução de salários. Segundo o presidente da CUT-CE, Francisco Jerônimo do Nascimento, “convocamos a população e ela compareceu à Praça do Ferreira para lutar junto conosco pela redução da jornada, que além de gerar mais empregos, oferecerá melhor qualidade de vida aos trabalhadores”.