Atrações culturais fazem sucesso com programação diversificada

63


Este ano, o Sindicato dos Bancários do Ceará realizou diversas atrações culturais através da Secretaria de Cultura, que tiveram boa repercussão e participação da categoria.


Sucesso. Essa palavra define o projeto cultural Botequim dos Bancários em 2015, realizado sempre nas últimas sextas-feiras do mês.  Com programação diversificada e música para todos os gostos, o projeto  marcou pelo quadro “Conversa de Botequim”, com entrevistas; o espaço destinado aos “Talentos da Terra”, sorteios e prêmios  no quadro “Caça Talentos”, e revelando os artistas da categoria no quadro “Talento Bancário”. A programação foi sempre encerrada com uma grande atração musical.


O bloco de pré-carnaval “De Magote Não Tem Quem Derrote”, criado pelo Sindicato, já inserido na programação oficial da Prefeitura de Fortaleza, se apresentou no Mercado dos Pinhões, com presença maciça dos bancários. A bateria do bloco é composta por bancários, familiares, amigos e funcionários do Sindicato, sob a batuta do ritmista Mestre Lee. O Bloco fará sua estreia dia 9 de janeiro, no pré-carnaval de Fortaleza de 2016.


Na 4ª edição do Passeio Cultural e Religioso, os destinos foram Guaramiranga e Quixadá, com mais de 300 bancários participando. Em Quixadá, após visitar os pontos turísticos, o grupo assistiu à encenação da Paixão de Cristo, na Praça da Cultura. Em Guaramiranga, houve visitação aos monumentos sacros, trilhas, passeios sob um frio de 17ºC e, no retorno, assistiu-se à tradicional Paixão de Cristo em Pacatuba.


A Oficina de Percussão e o Curso de Dança de Salão movimentaram a categoria, com forte adesão dos bancários, que elogiaram a iniciativa do Sindicato.