Aumento real e isonomia são principais metas para 2006

96

Encontro Estadual: Bancários definem metas para Campanha Salarial

Lutar por aumento real, isonomia, campanha unificada, valorização do trabalho dos bancários e melhoria no vale-alimentação são algumas das metas elencadas pelos bancários cearenses para a Campanha Salarial 2006. Estes pontos foram definidos durante o Encontro Estadual dos Bancários, no último sábado, 15/7. Estas e outras propostas elaboradas pelos presentes ao evento serão encaminhadas à VI Conferência Regional da FETEC/NE, dias 21 e 22/7, em Teresina (PI). O Sindicato dos Bancários participará da Conferência com 25 delegados.

De acordo com a pesquisa feita com a base sobre os anseios da categoria bancária durante a Campanha Salarial deste ano, 302 bancários dos 322 que participaram da pesquisa elegeram como principal prioridade a luta por aumento real. De acordo com o diretor do Sindicato e representante da Contraf, Ailson Duarte, a campanha de 2006 deve ser difícil devido ao atual cenário econômico do País, com inflação baixa, em torno de 3%. “No entanto, vamos buscar constituir uma campanha nacional, dinâmica, rápida e objetiva com relação às negociações com a Fenaban”, disse.

O diretor do Sindicato e presidente interino da FETEC/NE, Ribamar Pacheco ressaltou que “a Contraf foi criada justamente para abranger todo o ramo financeiro e lutar por melhorias para todos”. Ele enfatizou que a campanha deve ser unificada em termos gerais, mas com negociações específicas permanentes durante todo o ano.

Durante o Encontro foram debatidos ainda temas como negociações específicas por banco, além da conjuntura nacional política e econômica, ressaltando os desafios atuais do sindicalismo brasileiro.