Áureo Júnior (Apcef/CE) é o novo presidente do Conselho Deliberativo Nacional da Fenae

56

   

 


Foi realizada no dia 3/5, em Brasília, a primeira reunião ordinária/2011 do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae, que deu posse à Diretoria Executiva e ao Conselho Fiscal da Fenae para a gestão 2011/2014, procedeu a renovação da sua mesa diretora e escolheu o seu representante para o Conselho de Administração da FPC Participações Coorporativas S/A, holding do Grupo PAR.


A mesa diretora para o CDN será presidida por José Áureo de Oliveira Júnior, atual presidente da Apcef/CE. Para a vice-presidência foi eleita Cely Cristina Bezerra Nascimento, presidenta da Apcef/SE. Vera Lúcia Barbosa Leão, da Apcef/GO, foi reeleita para a secretaria geral. O mandato da nova mesa será de três anos (período 2011/2014).

ÁUREO JÚNIOR ASSUME CDN – Sobre a sua condução á presidência do CDN, Áureo Junior, que também é diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará, diz que “assumir o Conselho é da maior importância pois a Fenae cumpre o papel de principal entidade representativa dos empregados Caixa e é de referência de luta nacional”. Em relação aos passos da nova gestão, Áureo diz que seguirão dois caminhos principais: captação de recursos para investir nas Apecfs e contribuir para levar as propostas de cada estado para o debate nacional.


A diretoria da Fenae empossada pelo CDN terá como presidente Pedro Eugenio Beneduzzi Leite, reeleito para o cargo. A vice-presidência estará a cargo de Jair Pedro Ferreira.


Ao ser formalmente empossado para novo mandato como presidente da Fenae, Pedro Eugênio agradeceu o respaldo recebido das Apcefs durante a gestão passada e, particularmente, no processo eleitoral que o reconduziu ao cargo. Salientou ainda a dedicação e a competência dos dirigentes das associações na condução dos projetos para os quais foram direcionados os recursos resultantes do trabalho realizado ao longo dos últimos três anos.