Ausência de porta giratória facilita ação criminosa contra gerente no Bradesco

89

A falta do equipamento de segurança facilita todo tipo de ação criminosa e coloca em risco a vida de funcionários e clientes dos bancos. No último dia 9/5, o aposentado Raimundo Alves de Sousa, 67 anos, foi preso e autuado em flagrante ao tentar matar a gerente da agência do Bradesco da cidade de Tauá (distante 345km de Fortaleza). Ele desferiu sete golpes de faca na gerente Francisca Duarte Xavier, de 53 anos, dentro da agência e ainda feriu o vigilante Domingos Lima dos Santos, 41, que fazia a segurança do prédio.


Francisca foi socorrida pelos colegas e transferida, de avião, para Fortaleza. A gerente está internada em um hospital particular da Capital, em estado grave. De acordo com o delegado de Tauá, Marcos Sandro Lira, testemunhas contaram que Raimundo entrou na agência, no fim da manhã, e se dirigiu à gerente. Ao chegar em frente a mesa da funcionária, passou a gritar, exigindo que a mesma entregasse R$ 600 mil que lhe pertencia.


Sem entender o que estava acontecendo, a gerente disse que não sabia de dinheiro algum e que o homem deveria se acalmar ou ela chamaria a segurança. Como o aposentado continuava gritando, Francisca levantou-se para chamar a segurança e passou a ser agredida pelo aposentado.


De acordo com o delegado Sandro Lira, o acusado não contou o motivo pelo qual esfaqueou a funcionária do banco. Raimundo foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. A arma usada por ele foi uma faca do tipo ‘peixeira’. O aposentado está preso na carceragem da Delegacia Regional de Tauá, onde ficará a disposição da Justiça.

BRADESCO NÃO CUMPRE A LEI – O diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará Telmo Nunes, afirmou ao Diário do Nordeste, que o banco não possui porta de segurança. Telmo ressaltou que a falta do equipamento de segurança facilita esse tipo de ação e coloca em risco a vida de funcionários e clientes do banco. De acordo com Telmo Nunes, o banco Bradesco possui uma liminar concedida pela Justiça do Ceará para não instalar o equipamento.