Bancário da Caixa Econômica lança CD em homenagem a Jessé

46


O cantor Jessé virou ídolo da Música Popular Brasileira nas décadas de 70 e 80. Ele morreu aos 40 anos na década de 90, mas a sua voz marcante em músicas como Porto Solidão e Voa Liberdade, entre outras, ainda hoje emociona muitas pessoas. Como homenagem a esse grande nome da MPB no ano em que faria 60 anos, o bancário da Caixa Econômica Federal, Luiz Carlos Vidal Maia, está lançando o CD Tributo a Jessé, uma coletânea das 12 mais conhecidas gravações imortalizadas na voz do cantor, através da gravadora Atração Fonográfica.


O bancário Luiz Carlos nasceu em Limoeiro do Norte (CE). Integrou por aproximadamente 20 anos o grupo vocal Porta-Voz, em Fortaleza, um dos quatro melhores grupos vocais do Nordeste. Na condição de solista do grupo, apresentou-se em várias cidades da Itália e Alemanha e gravou um CD com canções internacionais com temas para casamento. Em 25 de abril de 2008 realizou o show intitulado “15 anos sem Jessé”, na cidade de Brasília, lembrando 15 anos de morte do saudoso cantor, evento que contou com a participação da filha de Jessé (Rebeca Breder), do filho (Marcelo Marks) e de um irmão do cantor (Cleófas).


Luiz Carlos foi selecionado também no festival realizado pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) com a canção “Voa Liberdade” e gravou o CD Banco de Talentos junto com outros 10 selecionados. Ele ainda foi selecionado para a gravação do CD Grandes Festivais, produzido em 2007, com a música “Porto Solidão”, inclusa entre as 14 faixas da obra.


Atualmente, Luiz Carlos coordena um projeto em homenagem ao cantor Jessé que conta com a participação do seu parceiro Felipe Alves, músico e instrumentista, e realiza eventos nos mais requintados lugares da capital. Maia é considerado pelos críticos como um cantor erudito estilo tenor que trabalha com notas agudas e suaves, percorrendo um repertório com grandes nomes como Freddie Mercury, Jessé e outros grandes gigantes da voz.


Serviço:
CD Tributo a Jessé – Luiz Carlos Vidal Maia

Contatos: lvmaia2004@yahoo.com.br / (61) 8139.8113

O CD está à venda pelo site da gravadora

(http://www.atracao.com.br/)

A partir do dia 15/10, o CD estará disponível na loja Desafinado, do Shopping Del Paseo.