Bancário faz análise de conjuntura em evento no Sindmetal

57

O presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra, foi um dos palestrantes do seminário promovido pelo Sindicato dos Metalúrgicos do Ceará com toda a sua diretoria no último dia 11/3, na sua sede. O presidente do

Sindmetal, Francisco Will Pereira, que também é Secretário de Administração e Finanças da CUT-CE, abriu os trabalhos saudando cada diretor. Ao longo do dia, estiveram participando do evento, o supervisor técnico do Dieese/CE, Reginaldo Aguiar e o secretário de Política Sindical da Confederação Nacional dos Metalúrgicos, Geordeci Souza.


Em mais de uma hora, o presidente do SEEB/CE, Carlos Eduardo, fez uma análise de conjuntura e falou dos desafios dos trabalhadores, do movimento sindical, especialmente durante as campanhas salariais. Destacou o cenário internacional e nacional, nos aspectos econômicos e políticos e a necessidade de consolidar a organização sindical.


Enfatizou o cenário no Brasil, que é importante identificar questões como meio ambiente, defender o trabalho decente, combater a terceirização, a exploração infantil, o trabalho escravo e a situação de exploração das mulheres.


“É hora de fortalecer a nossa ação sindical, especialmente agora com a mudança no governo, pois é nessa hora que os empresários lutam para fazer mudanças visando proteger o capital”, concluiu Carlos Eduardo.