Bancários abrem campanha nacional botando o bloco na rua

55

Em grande estilo, os bancários do Ceará botam o bloco na rua e lançam a Campanha Nacional dos Bancários em Fortaleza na terça-feira, dia 19/8, com uma grande manifestação no Centro da Cidade. O mote desse ano é “Somos 450 mil – Juntos para avançar. Lutamos por mais salários, mais bancários e melhor qualidade de vida”.


Uma caminhada promovida pelo Sindicato dos Bancários do Ceará vai reunir escola de samba, grupo de maracatu, bonecos gigantes e vários artistas da terra na rua para dizer aos banqueiros que os bancários vão à mesa de negociação com objetivos claros: por aumento real, PLR maior, valorização dos pisos, além do fim do assédio moral, que adoece a categoria. E garantem: se os banqueiros desrespeitarem o processo negocial, vamos à greve.


A concentração da caminhada será às 9 horas, na esquina da Avenida Duque de Caxias com Rua Barão do Rio Branco, no Banco do Brasil da Praça do Carmo, saindo o cortejo em direção ao Bradesco da Rua Senador Alencar.


“É fundamental a participação de todos os bancários nesse lançamento da Campanha Salarial para que mostremos aos banqueiros que, juntos, nós temos força para conquistarmos nossas reivindicações”, convocou o presidente interino do Sindicato, Carlos Eduardo.