Bancários aderem ao acordo do FGTS no Passaré

75

O Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE) levou mais uma vez a estrutura do acordo do FGTS para atender diretamente os funcionários da sede administrativa do BNB/Passaré. Com os plantões, mais de 60 bancários aderiram ao acordo.


Segundo a atendente do FGTS, Adriana Gomes, a principal dúvida dos bancários é o valor que vão receber, mas essa informação só pode ser dada após um período de cinco a dez dias do cadastramento. Ela afirma que o balanço dos plantões foi bastante positivo. “A procura foi satisfatória. Os bancários elogiaram a iniciativa do Sindicato de ir até lá atendê-los”.


Ao todo, foram feitos 46 cadastros para a localização das contas na Caixa, seis pedidos de nova consulta, um atendimento formalizado e dez termos de adesão foram entregues para a formalização do acordo. O primeiro passo para a adesão ao acordo é o cadastramento, que permite a localização dos valores junto à Caixa. Em seguida, o bancário deve ter ciência do cálculo e entregar o termo de adesão para reconhecimento de firma. E, por último, ele deve formalizar o acordo, que é a entrega das três vias assinadas e com firma reconhecida.