Bancários aprovam prestação de contas do Sindicato do exercício 2017

11


Reunidos em assembleia na última terça-feira, dia 20/3, os bancários aprovaram o balanço financeiro e patrimonial do exercício 2017 do Sindicato dos Bancários do Ceará, bem como a previsão orçamentária para 2018.


Dando sequência ao processo de transparência e democracia, a direção do Sindicato apresentou, através do escritório de Contabilidade Ábaco, responsável pela contabilidade da entidade, dados e informações referente ao exercício do ano de 2017. Durante a assembleia, os bancários puderam acompanhar uma exposição do contador Bosco Cardoso com o demonstrativo das contas da entidade durante o ano passado e as explicações da previsão orçamentária para 2018.


O diretor Ricardo Dantas, em nome do Conselho Fiscal, leu o parecer do referido Conselho, que após analisar os documentos, concluiu aprovar tais documentos recomendando a aprovação do balanço de 2017.


Após debate, os bancários deliberaram, unanimemente, pela aprovação das contas ficando constatada a responsabilidade com que a direção prima em gerir os recursos da entidade, principalmente nesse período de ataques aos trabalhadores e às suas representações, os sindicatos.


“A direção do Sindicato dos Bancários tem procurado manter sua vanguarda na atuação sindical, com ações mais voltadas diretamente aos bancários. Atuamos de forma decisiva, com segurança, austeridade, preservando o patrimônio da entidade para manter a luta em defesa dos direitos da categoria e da democracia. Nossos associados reconhecem que o Sindicato os representa e os defende”, disse Carlos Eduardo, presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará.