Bancários cobram solução para problemas do Santander

61

Em reunião do Comitê de Relações Trabalhistas (CRT), realizada no dia 5/7, a Contraf-CUT reivindicou dos representantes do Santander Banespa a solução de diversos problemas que afetam os funcionários do banco.


Entre a pauta de reivindicações estão o fim da cobrança de metas para os caixas e da prática de assédio moral, Plano de Cargos e Salários (PCS), eliminação da cobrança de tarifa para funcionários, PLR, ausência de caixas preferenciais, insegurança nas agências e postos, empréstimo de férias e emissão de CAT.


Ao final da reunião, o Santander deu algumas informações adicionais sobre a doação de 100 ações para cada funcionário que estava na ativa em 23/6 deste ano. Quem desejar vender os papéis poderá fazê-lo a partir do dia 7/8, por meio do portal de RH, mediante preenchimento de formulário eletrônico. Os pagamentos das ações vendidas serão efetuados a partir do dia 27/8 através de crédito em conta corrente. Não será permitida a venda parcial das ações nem a transferência de sua titularidade.


A representação do banco prometeu analisar as reivindicações e informou que agendará reuniões com os gerentes regionais administrativos (GRAs).